Venda mais seguindo estes 3 passos de gestão

Para que sua empresa venda mais é necessário dominar o que ela tem e as soluções que oferece. Também é imprescindível conhecer o que o seu público-alvo deseja.

Se alguém lhe disser que ninguém quer comprar o seu produto ou serviço, você vai ficar chateado? Pois não fique e não baixe a cabeça. Reflita sobre por que as pessoas compram.

Elas compram porque têm um ou mais problemas, e sua empresa pode ter a solução que elas esperam.

Mas e se você não consegue deixar clara a transformação que o seu produto ou serviço pode causar para o cliente, mostrando ser, realmente, a solução dos problemas dele? O cliente está cada vez mais exigente e ele quer comprar a transformação do problema. Ele não está interessado só no benefício que o produto/serviço pode gerar, pois ele quer a solução.

3 dicas para que sua empresa venda mais

1 – Torne sua concorrência irrelevante. Execute um excelente plano de posicionamento no mercado. Pense o seguinte: Qual é a promessa exclusiva do seu produto ou serviço que vai transformar a experiência percebida pelo seu cliente?

2 – Busque saber o que seu futuro cliente ou freguês gosta. Faça uma análise comportamental do seu cliente, o que ele pensa, sente, vê, escuta. Não sabe a diferença entre cliente e freguês? Acesse o artigo aqui onde te conto isso.

3 – Faça o seu cliente te amar. O cliente compra a transformação que o seu produto ou serviço proporciona ao problema que ele te apresentou. Escolha os tipos de mídias adequados para se comunicar de forma eficaz com o seu público-alvo.

Vamos colocar em prática essa conversa?

Continue acompanhando o blog da Despertay, pois seguiremos conversando sobre gestão empresarial e formas para que sua empresa venda mais.

Como podemos ajudá-lo? Tem alguma dúvida sobre o assunto?

Envie um e-mail para despertay@despertay.com.br ou deixe um comentário nesse artigo, para que possamos produzir mais materiais que aprofundem seus conhecimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *