Para que sua empresa venda mais é necessário dominar o que ela tem e as soluções que oferece. Também é imprescindível conhecer o que o seu público-alvo deseja.
Se alguém lhe disser que ninguém quer comprar o seu produto ou serviço, você vai ficar chateado? Pois não fique e não baixe a cabeça. Reflita sobre por que as pessoas compram.
Elas compram porque têm um ou mais problemas, e sua empresa pode ter a solução que elas esperam.
Mas e se você não consegue deixar clara a transformação que o seu produto ou serviço pode causar para o cliente, mostrando ser, realmente, a solução dos problemas dele? O cliente está cada vez mais exigente e ele quer comprar a transformação do problema. Ele não está interessado só no benefício que o produto/serviço pode gerar, pois ele quer a solução.
3 dicas para que sua empresa venda mais
1 – Torne sua concorrência irrelevante. Execute um excelente plano de posicionamento no mercado. Pense o seguinte: Qual é a promessa exclusiva do seu produto ou serviço que vai transformar a experiência percebida pelo seu cliente?
2 – Busque saber o que seu futuro cliente ou freguês gosta. Faça uma análise comportamental do seu cliente, o que ele pensa, sente, vê, escuta. Não sabe a diferença entre cliente e freguês? Acesse o artigo aqui onde te conto isso.
3 – Faça o seu cliente te amar. O cliente compra a transformação que o seu produto ou serviço proporciona ao problema que ele te apresentou. Escolha os tipos de mídias adequados para se comunicar de forma eficaz com o seu público-alvo.
Vamos colocar em prática essa conversa?
Continue acompanhando o blog da Despertay, pois seguiremos conversando sobre gestão empresarial e formas para que sua empresa venda mais.
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