A captação de recursos é uma solução viável para que empresas e entidades de todos os portes entreguem cada vez mais produtos e serviços de valor à sociedade brasileira.
Leis de incentivo, fundos públicos e privados, investidores, crowdfunding, parcerias público-privadas (PPPs), alianças… São diversas as fontes de recursos financeiros que podem ser captados para tirar ideias do papel ou ampliar a capacidade de produtos e serviços para solucionar problemas reais da sociedade.
Seja você um pequeno empreendedor, uma entidade sem fins lucrativos ou uma multinacional, a captação de recursos é muito útil em diferentes estágios do negócio e viável a iniciativas de todos os portes.
Muitas vezes acontece de os recursos serem captados pelas mesmas empresas já acostumadas a captá-los. Isso porque é necessário empenho para entender e planejar projetos de acordo com editais e, principalmente, criar algo relevante e que gere valor à sociedade.
Então, como navegar nesse mar pouco explorado? É preciso ter inteligência em captação de recursos e gerar impacto social relevante.
Investir em inteligência para captação de recursos pode diferenciar sua empresa no mercado
Em momentos de incertezas políticas e econômicas no Brasil e no mundo, é difícil encontrar recursos financeiros em excesso. Nessas situações, é ainda mais importante investir com inteligência para conquistar as condições financeiras necessárias e criar ou expandir projetos com potencial de gerar valor para a sociedade.
Ter inteligência para conquistar recursos ajuda a democratizar o acesso às verbas, podendo beneficiar pessoas físicas, inclusive.
A inteligência em captação de recursos consiste no compromisso de um grupo de atores importantes, de diferentes setores comerciais, em prol da resolução de um problema social específico em larga escala.
Essa abordagem inovadora potencializa o impacto social e vai além de um resultado isolado, conquistando impactos que beneficiam o coletivo. Tudo isso é amplamente coordenado com base na cooperação entre todos os agentes envolvidos.
Seu negócio pode se diferenciar no mercado desde antes de possuir os recursos necessários para iniciar um projeto relevante e inovador, ou ampliar os bons resultados coletivos que um produto ou serviço vem conquistando em menor escala.
Qual é o diferencial do seu negócio perante mercado e sociedade?
Queremos conhecer o propósito do seu negócio. Você tem um projeto com potencial para gerar valor à sociedade brasileira?
Conte para nós pelo e-mail despertay@despertay.com.br para que possamos conhecer a sua realidade e viabilizarmos que sua ideia saia do papel e gere impactos positivos para o Brasil.